Marketing Político Digital - Estratégias de marketing digital para as eleições de 2018 Fazer o Donwload!

Consultor especializado em marketing digital

O poder do Storytelling no Marketing Digital

PhotoGrid_1455694251735Muitas são as ferramentas aplicadas nomarketing digital e, dentre elas, uma que está se destacando é o storytelling. Não se pode subestimar o poder que contar uma história pode ter e, atentas a isso, empresas estão aderindo a essa estratégia para chamar a atenção de clientes. O marketing de conteúdopode estar vinculado ao storytelling, e unidos podem gerar conteúdos que alcancem uma maior visibilidade e resultem na ascensão da marca no mercado.

É necessário criatividade e inovação para cativar o público consumidor, e essa alternativa tem se mostrado eficiente. Tem algo mais divertido que ouvir uma história interessante? Muito mais do que consumir frases institucionais, o público quer conteúdos no qual se identifiquem, que ampliem seu campo de visão, que sejam engraçados, curiosos, e que valha a pena dedicar seu tempo a consumi-los.

Relativamente nova, essa técnica consiste em repassar conteúdo por meio da contação de histórias. O transmídia realiza a adaptação de linguagem dessas narrativas de acordo com o meio na qual será divulgada. Na internet, por exemplo, cada rede social pode transmitir a história de uma forma original e peculiar, utilizando os recursos que disponibiliza.

Realistas ou ficcionais, esses relatos são uma ótima opção para conquistar o afeto do público, pois realiza um processo de humanização e aproximação com o cliente que, por vezes, se identifica com a história e se propõe a dialogar com a empresa, além de compartilhar o conteúdo com outras pessoas. Logo, o trafego da sua rede irá aumentar e você alcançará visibilidade.

Uma forma de aumentar a eficácia do storytelling é aproveitar os recursos multimídias. Uma história pode ficar bem mais atraente se contada por meio de vídeos, imagens e sons. Aproveite essas ferramentas, seja criativo e explore ao máximo o valor que essa técnica pode agregar a sua empresa.

Fonte: Agência Diretriz Digital

Consultor especializado em marketing digital

Junior Vilela

Formado em administração de empresas com habilitação em marketing com especialização em marketing digital, palestrante, empresário, blogueiro, Superintendente de Mídia de marketing e escritor.

Website: http://www.juniorvilela.com.br