Como o WhatsApp pode ser um aliado no Sac 2.0

W1O WhatsApp tem crescido expressivamente chegando a ser a segunda mídia mais utilizada por brasileiros quando se fala na troca de mensagens instantâneas. Segundo pesquisa do IBGE, a mídia conta com a participação de 88% dos brasileiros que têm acesso a internet, ficando a frente do Facebook (83%). Dessa forma, o WhatsApp se torna mais do que uma mídia de conversação e entretenimento, sendo um grande aliado na venda e pós-venda de empresas que reconhecem a importância do SAC 2.0.

Esse interesse no uso do WhatsApp pode ser um grande diferencial de empresas que realizam o SAC 2.0, pois se disponibilizam a ter um canal exclusivo para o cliente, de contato rápido, fácil, a baixo custo. No WhatsApp o consumidor não precisa passar por inúmeros atendentes, como acontece no telefone, por exemplo. Além disso, há a vantagem de se contar com o uso de imagens.

A pesquisa “Hábitos e Comportamentos dos Usuários de Redes Sociais no Brasil”, realizada pela E.life, aponta que o 61.9% dos clientes usa o telefone para entrar em contato com as empresas, mas 49,4% deles preferem falar por redes sociais, seguidos de 31% pelos sites. A escolha do online se deve pela praticidade e também como uma segunda opção ao não conseguirem resolver seus problemas por outros meios de atendimento ao cliente.

Além do mais, o WhatsApp está no mobile e 86% dos brasileiros acessam as redes via smartphone – contra 51% por meio de computadores e notebook. Ou seja, os números são próximos e a tendência é aumentar. Esse número sobre o meio de acesso é mais um ponto para que o contato pela mídia seja usado, afinal, tudo será concentrado no smartphone.

Case – Como exemplo, podemos citar a LiquiGás, que realizou uma campanha para enviar receitas automaticamente via whatsapp e dentre as variadas ações, realizava o atendimento via WhatsApp. Assim os clientes conseguiam informações como detalhes dos produtos.

liquigas-receitas-sorte-whatsapp

Interessado? – Adicione o número 62 9216-5888 e envie a palavra “oi” para conhecer nosso sistema.

Consultor especializado em marketing digital

Junior Vilela

Formado em administração de empresas com habilitação em marketing com especialização em marketing digital, palestrante, empresário, blogueiro, Superintendente de Mídia de marketing e escritor.

Website: http://www.juniorvilela.com.br