10 Dicas de Marketing Digital na Prática

imagem_consultoria_mkt_digital2

Tudo no mundo está ligado, seja a relação dos seres humanos entre si, a do ser humano com um animal ou a do ser humano com o meio ambiente.Nós, fazemos parte de uma comunidades ecológicas, homem, animal, natureza e isso é algo instintivo, a convivência em grupo. É por essa necessidade de formar e se sentir parte de uma comunidade, que as redes sociais se popularizaram tanto.

Usando dessa facilidade que a internet tem de agregar um público específico com grande agilidade, é que surge o marketing digital, cabendo ao empresário estudar e investir da melhor forma para tirar o maior lucros dessa nova forma de comunicação. Hoje, vamos dar 10 Dicas de Marketing Digital na Prática, para você se destacar da concorrência.

DICA 1# Dedique tempo a gestão das suas mídias digitais

Para ter sucesso é preciso conhecer o que o seu público alvo deseja e para isso é necessário que você dedique tempo para cativar o seu público. O ideal seria a contratação de uma agencia de mídias sociais, mas caso não disponha de dinheiro para investir nessa área, procure uma pessoa que se dedique inteiramente a essa gestão. Esse comportamento irá trazer o máximo aproveitamento do marketing digital.

Dica 2# Crie um blog para realizar as ações de marketing digital.

Ao criar um site com conteúdo sobre a área de atuação da sua empresa, você passará mais confiança para o seu cliente e sabemos que para conquistar novos clientes, nada melhor do que passar experiencia e confiança para ele. Com isso, você irá converter essa visita em venda com bastante facilidade.

DICA 3# Associe o blog e a rede social com as técnicas de marketing digital.

Essa junção é a forma mais eficiente para promover seus produtos, pois dessa forma você pode criar posts bons em seu blog e divulga-lós em sua rede social.

DICA 4# Utilize o WhatsApp como Ferramenta de SAC.

O Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC), é responsável por fornecer todas as informações relativas à empresa. O WhatsApp pode fazer este serviço e ainda tem a vantagem da resposta ser instantânea.

DICA 5# Aproveite o WhatsApp como Ferramenta de vendas e pós-Venda.

Aqui é onde se oferece a os clientes produtos e serviços, garantindo a satisfação, credibilidade e relacionamento com o cliente. No WhatsApp, você mesmo pode executar esse serviço.

DICA 6# Pesquise de mercado com o WhatsApp.

Use o WhatsApp para coletar informações junto ao seu cliente, concorrentes e fornecedores.

DICA 7# Use o  marketing digital para conectar seus funcionários.

Pequenas e médias empresas podem aproveitar as mídias sociais para facilitar a colaboração dos empregados com a empresa.

DICA 8# Observe as ações de marketing digital dos seus concorrentes

A empresa pode apenas ficar aguardando a chegada de mensagens nas suas mídias sociais com os feedbacks e dúvidas dos clientes, mas para um melhor resultado do marketing digital é necessário uma postura mais ativa e eficiente da empresa. Você deve estar atento não apenas à sua marca, mas deve ficar de olho nas campanhas de marketing digital dos concorrentes para ver o que está dando certo ou não.

DICA 9# Faça propaganda sem ser “chato”.

Muitas empresas usam as mídias sociais apenas para postar anúncios e essa é a forma errada de marketing digital. As pessoas buscam se identificar com algo quando estão nas redes e mídias sociais e por isso, a empresa deve colocar coisas interessantes sobre sua empresa e que permitam a interação do cliente, sem ser algo mecânica.

DICA 10# Espalhe sua marca ao máximo.

Dê incentivo para que os visitantes partilhem os conteúdos publicados ns suas mídias sociais.

Gostou das Dicas?
Então deixe seu comentário abaixo!

Consultor especializado em marketing digital

Junior Vilela

Formado em administração de empresas com habilitação em marketing com especialização em marketing digital, palestrante, empresário, blogueiro, Superintendente de Mídia de marketing e escritor.

Website: http://www.juniorvilela.com.br